Saiba como participar da exposição 'Estados da Arte' que vai reunir 50 obras de artistas de PE durante o São João 2025
21/02/2025
(Foto: Reprodução) Interessados em participar podem se inscrever a partir desta sexta-feira (21) até o dia 23 de março, exclusivamente pela internet. Estação Ferroviária de Caruaru é parada obrigatório durante os festejos juninos.
Elvis Edson
O galpão da antiga Estação Ferroviária de Caruaru abrigará, durante o São João 2025, a exposição "Estados da Arte: Uma cartografia da diversidade". A intervenção artística reunirá produções de artistas do Sertão, do Agreste e da Zona da Mata pernambucana, de diferentes linguagens das artes visuais. Os interessados em participar podem se inscrever a partir desta sexta-feira (21) até o dia 23 de março, exclusivamente pela internet.
✅ Receba as notícias do g1 Caruaru e região no seu WhatsApp
A exposição busca chamar a atenção para o fato de que as mudanças entre as três grandes regiões pernambucanas, entre o Sertão e a Zona da Mata, vão muito além das questões geográficas. Podem se inscrever artistas que residam em uma das três regiões mencionadas. Os trabalhos também precisam se enquadrar em uma das seguintes categorias:
Técnicas e suportes tradicionais das artes visuais (desenho, pintura, escultura, talha, gravura, baixo-relevo, alto-relevo e fotografia) e linguagens e correntes da arte contemporânea (ready made, vídeo arte, instalação, performance, grafite, intervenção urbana, dentre outros).
Cada artista poderá inscrever, de forma individual ou coletiva, até três obras. Por cada obra selecionada, o artista receberá R$ 400 de subsídio. E como cada criador pode inscrever até três obras, os selecionados poderão receber até R$ 1.200.
O incentivo busca viabilizar a participação de talentos das três grandes regiões pernambucanas, contribuindo, por exemplo, com os custos relacionados ao transporte das produções até o local onde será realizada a mostra, em Caruaru.